Secções
Entrar

Migrantes detetados em Olhão testam negativo à covid-19

06 de junho de 2020 às 22:41

Os sete migrantes oriundos do Norte de África detetados ao largo de Olhão serão ainda este sábado transferidos para Lisboa, informou o SEF.

Os sete migrantes oriundos do Norte de África detetados ao largo de Olhão apresentaram resultados negativos nos testes à covid-19 e serão ainda hoje transferidos para Lisboa, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"O grupo, composto por elementos do sexo masculino entre os 20 e os 30 anos, será ainda hoje transferido para Lisboa e acolhido pelo Conselho Português para os Refugiados", lê-se numa nota enviada pelo SEF.

Segundo o SEF, " ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de proteção internacional destes sete migrantes".

Quando foram intercetados, ao final da manhã de hoje, os homens tinham consigo, no barco em que se faziam transportar, roupa, comida e jerricãs de combustível, referiu à agência Lusa a Autoridade Marítima.

O barco, com seis metros, foi intercetado por duas embarcações da Polícia Marítima de Olhão e de Faro pelas 12:15, junto à ilha da Culatra, na Ria Formosa, no concelho e distrito de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela