Secções
Entrar

Médicos mantêm greve nacional de 10 e 11 de Maio

04 de maio de 2017 às 13:23

Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos exigem respostas concretas do Governo

Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional de dois dias prevista para a próxima semana, anunciaram esta quinta-feira, 4, os dirigentes sindicais após uma reunião com o Ministério da Saúde.

A greve nacional está convocada para dias 10 e 11 de Maio, com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos a exigirem respostas concretas do Governo a vários problemas que preocupam os profissionais.

Entre estas medidas exigidas está a redução do número de horas máxima de urgências, a reposição integral do pagamento das horas extraordinárias e a redução do número de utentes por médico de família.

Segundo oJornal de Notícias,o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, tinha manifestado alguma esperança que a manifestação fosse cancelada. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela