Secções
Entrar

Mau tempo: Seguro quer avaliação independentemente da forma e não deixará que "assunto morra"

Lusa 31 de janeiro de 2026 às 14:25

Candidato presidencial defendeu que o "instrumento para fazer essa avaliação competirá às entidades" com essa responsabilidade.

O candidato presidencial António José Seguro defendeu este sábado que, independentemente da forma escolhida, o importante é que seja feita uma avaliação à resposta à tempestade Kristin, prometendo que não deixará que o "assunto morra" quando sair da agenda mediática.
António José Seguro DR
Em declarações aos jornalistas na Lixa, concelho de Felgueiras, António José Seguro foi questionado sobre a proposta feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a criação de uma comissão técnica independente para fazer uma avaliação da passagem da depressão Kristin por Portugal continental. "O instrumento para mim... é mais importante que haja uma avaliação. Nós temos que tirar lições e ilações desta situação e saber se, de facto, os meios que o país tem disponíveis estão organizados da melhor maneira para poder responder a estas situações", respondeu.
Sobre se a comissão independente é a melhor forma de fazer essa avaliação, o candidato presidencial defendeu que o "instrumento para fazer essa avaliação competirá às entidades" com essa responsabilidade. "Para mim o que é essencial é que haja uma avaliação e quero-vos dizer que não deixarei que este assunto morra quando ele sair da agenda mediática e, se merecer a confiança dos portugueses, como espero, mesmo antes de tomar posse, quero-me dedicar com alma e coração e com todas as capacidades para conjuntamente, com as pessoas que estão no terreno, com os empresários, com as famílias afetadas, perceber melhor o que é que pode ser feito para minorar situações futuras", prometeu.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima