Secções
Entrar

Marcelo assinala Dia Europeu da Vida Independente e lembra o que falta fazer

05 de maio de 2019 às 10:48

Presidente da República salienta que neste dia celebra-se a inclusão, os direitos humanos, mas também a igualdade de oportunidades.

O Presidente da República assinalou hoje o Dia Europeu da Vida Independente lembrando o que já foi feito em Portugal na defesa dos direitos dos cidadãos com deficiência e o que falta fazer para uma sociedade mais inclusiva.

"A questão das acessibilidades, físicas ou tecnológicas, as oportunidades de emprego, o pleno exercício da cidadania e da participação política e o apoio à vida independente dos cidadãos com deficiência ou algum tipo de incapacidade são ainda desafios que exigem o empenho de todos os portugueses", lê-se numa nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República.

Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa salienta que neste Dia Europeu da Vida Independente celebra-se a inclusão, os direitos humanos, mas também a igualdade de oportunidades.

"Celebra-se a igualdade de oportunidades para todos os europeus, para todos os portugueses, sem constrangimentos de qualquer espécie. Uma celebração que deve ser realizada todos os dias do ano", refere o chefe de Estado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela