Secções
Entrar

Mais de cem operacionais apoiados por três meios aéreos

26 de agosto de 2017 às 18:26

Estão ainda a ser usadas 30 viaturas para combater um incêndio em Numão, Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda

Mais de 100 operacionais apoiados por 30 viaturas e três meios aéreos combatem hoje um incêndio em Numão, Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, Rafael Almeida, cerca das 13h26 surgiu o alerta para um incêndio numa "zona de mato com povoamento de sobreiros.

"O combate às chamas está a decorrer favoravelmente e está ser feito com recurso aos meios aéreos e operacionais no terreno equipado com material sapador. É uma zona com uma orografia muito acidentada, mas cerca de 60% da cabeça do incêndio está controlada", frisou à Lusa, o operacional.

O sítio da Protecção Civil detalhava, às 17h39, que o fogo estava a ser combatido por 116 operacionais, apoiado por 30 meios terrestres e três meios aéreos.

Segundo o operacional não há pessoas, animais domésticos ou bens em perigos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela