Secções
Entrar

Mais 406 casos e duas mortes por covid-19 em Portugal

Ana Bela Ferreira 08 de maio de 2021 às 14:03

Registaram-se ainda mais 565 recuperados, passando assim a barreira dos 800 mil curados da covid-19 desde março do ano passado.

A Direção Geral da Saúde (DGS) dá conta de mais 406 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Registaram-se ainda mais duas mortes. No total, desde o início da pandemia já se registaram 839.258 casos confirmados e 16.991 mortes.

Portugal Covid-19 Reuters

Entre os recuperados, Portugal passou este sábado a barreira dos 800 mil. Foram mais 565 nas últimas 24 horas, o que faz um total de 800.007 curados da doença.

Nos internamentos estão 260 doentes, dos quais 74 em cuidados intensivos. Um número também em queda: são menos 20 nos internamentos gerais e menos um nos cuidados intensivos.

Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais casos (7.201) e regista uma das vítimas mortais. A outra registou-se no Norte que tem o segundo maior número de novos casos, com 5.344.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela