Secções
Entrar

Jovens de 13 anos suspeitos de atear dois fogos em Sintra

04 de setembro de 2019 às 15:40

De um dos fogos resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares, pertencentes ao Parque Natural de Sintra-Cascais, no distrito de Lisboa.

Três adolescentes de 13 anos foram identificados na terça-feira pela suspeita da autoria de dois incêndios florestais na localidade de Nafarros, no concelho de Sintra, informou o Comando Territorial de Lisboa da GNR esta quart-feira.

Em comunicado, a GNR explica que, "na sequência das diligências efetuadas" pelas autoridades, "foi possível apurar que os jovens são suspeitos de terem estado nas imediações do local onde ocorreu a ignição, momentos antes do seu início e que, alegadamente, teriam provocado os incêndios".

Deste incêndio resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares, pertencentes ao Parque Natural de Sintra-Cascais, no distrito de Lisboa.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste--Sintra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela