Secções
Entrar

Integração de precários do IPMA dependente das Finanças, diz Ministra do Mar

09 de novembro de 2018 às 22:00

De acordo com a governante, a lista de precários foi já homologada, estando agora em falta a aprovação, por parte do Ministério das Finanças, do plano de financiamento.

A ministra do Mar disse esta sexta-feira que a integração de 126 precários do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não está em causa, ressalvando que em falta está a aprovação do plano de financiamento por parte das Finanças.

"O que está em causa não é se o conjunto de pessoas é ou não integrado, mas as fontes de financiamento", afirmou Ana Paula Vitorino, durante uma audição parlamentar conjunta entre a Comissão de Agricultura e Mar e a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, em Lisboa.

"Um terço dos custos da integração é financiado por fundos comunitários", vincou a ministra, notando que para o restante montante o IPMA dispõe de mecanismos que asseguram o pagamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela