Secções
Entrar

Incêndios: Militares patrulham áreas florestais mais sensíveis até 30 de setembro

01 de julho de 2019 às 22:17

Forças Armadas vão ter 132 militares destacados em 15 distritos para sensibilizar a população para a prevenção dos fogos.

As Forças Armadas começaram esta segunda-feira a patrulhar as áreas mais sensíveis da floresta e sensibilizar a população para a prevenção dos fogos, informou o Estado-Maior-General, em comunicado colocado no seu sítio na internet.

Este patrulhamento, que se vai prolongar até 30 de setembro, é feito ao abrigo de um protocolo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), designado FAUNUS, assinado em 2017.

O EMGFA adiantou que nestas ações vão estar empenhados 132 militares, divididos em 44 patrulhas (12 da Marinha e 32 do Exército) de três militares cada.

O patrulhamento vai ser feito em 15 distritos de Portugal Continental, nos quais o ICNF tem responsabilidade, para o que disponibilizou 44 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima