Secções
Entrar

Incêndios: Fogos levam ao corte de estradas em Santarém, Porto e Viseu

18 de julho de 2020 às 21:20

O incêndio de Valongo começou na sexta-feira e foi dado como dominado, mas hoje reativou e é um dos que inspira maiores cuidados.

Os incêndios que hoje deflagraram no país obrigaram ao corte do IC9, em Ourém, distrito de Santarém, e da A41 em Valongo, distrito do Porto, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil Pedro Araújo.

Também o incêndio que decorre em Bodiosa, distrito de Viseu, com duas frentes ativas, levou ao corte da estrada nacional 16, disse o responsável.

O incêndio de Valongo começou na sexta-feira e foi dado como dominado, mas hoje reativou e é um dos que inspira maiores cuidados.

Segundo o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os incêndios que hoje deflagraram no norte e centro do país (128 até às 18:30) afetaram especialmente os distritos do Porto, Braga e Aveiro e obrigaram também ao corte de diversas outras estradas municipais e arruamentos.

Questionado pela Lusa sobre se todas as estradas já estão transitáveis, o responsável disse que não podia precisar, visto que é sempre necessário limpar as vias e que esse processo pode demorar algum tempo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela