Secções
Entrar

Incêndios: Empresa atingida no parque industrial da Seroa em Paços de Ferreira

19 de julho de 2020 às 08:34

Uma empresa foi atingida pelas chamas naquela zona industrial, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício.

O reacendimento do incêndio na serra de Valongo atingiu, sábado à noite, uma empresa no parque industrial da Seroa, no concelho vizinho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, provocando a destruição de equipamentos, disse hoje fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro, disse que uma empresa foi atingida pelas chamas naquela zona industrial, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício.

De acordo com o comandante, o incêndio mantém uma frente ativa, mas as condições estão mais "favoráveis", apesar do "receio" relativamente ao vento que possa ocorrer ao início da manhã de hoje.

A parte do incêndio que deflagrou no concelho de Valongo encontra-se em fase de rescaldo desde a noite de sábado.

O fogo deflagrou ao final da manhã de sexta-feira, na freguesia de Sobrado, concelho de Valongo, tendo sido dado como dominado às 19:15 desse dia.

No entanto, no sábado houve uma reativação, que chegou a obrigar ao corte da Autoestrada 41 durante cerca de 30 minutos.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa cerca das 01:40, encontram-se no combate às chamas 249 operacionais, apoiados por 71 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela