Incêndio obriga a cancelar parte das cirurgias no Hospital Santo António
Sapadores do Porto receberam o alerta pelas 23h30 de segunda-feira, tendo a situação ficado em fase de rescaldo em cerca de 30 minutos.
Um problema numa caldeira de aquecimento que provocou um incêndio obrigou ao cancelamento de uma parte das cirurgias programadas para esta terça-feira no Hospital de Santo António, no Porto.
Fonte desta unidade hospitalar disse à Lusa que o funcionamento do bloco operatório "vai ficar afectado enquanto decorrer a intervenção nas caldeiras, pelo que uma parte das cirurgias de hoje não se realizam".
A mesma fonte acrescentou que o problema ficou circunscrito às áreas técnicas exteriores ao hospital e que "já está em curso o processo de reabilitação". "Tratou-se de um problema na caldeira que resultou num derrame de líquido termofluido, que danificou as bombas circuladoras", esclareceu.
Contactados pela Lusa, os Sapadores do Porto disseram que o alerta de incêndio foi dado cerca das 23h30 de segunda-feira, tendo a situação ficado em fase de rescaldo em cerca de 30 minutos.
Edições do Dia
Boas leituras!