Secções
Entrar

Incêndio em Ovar obrigou à evacuação de 20 casas “por precaução"

12 de setembro de 2019 às 20:07

Moradores já estão a regressar às suas casas. Fogo está a ser combatido por 330 operacionais, apoiados por 105 viaturas.

 Moradores retirados hoje de suas casas em Bustelo, concelho de Ovar, no distrito de Aveiro, devido a um incêndio, já estão a regressar às habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

"(...) As pessoas começaram a regressar às casas", declarou o comandante distrital das operações de socorro de Aveiro, António Ribeiro.

Hoje à tarde, o incêndio florestal na freguesia de Válega obrigou à retirada de cerca de 20 famílias de Bustelo, por precaução, a pedido da GNR.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, explicou que a medida foi tomada "por precaução" e que as operações de combate ao fogo foram dificultadas pelas condições meteorológicas, já que hoje se fez sentir na região "temperaturas muito altas e vento com alguma intensidade".

"No caso das casas, foram evacuadas apenas por precaução, para antecipar eventuais problemas, mas agora já flanqueámos o fogo e, com a descida das temperaturas, esperamos que a situação passe a evoluir mais favoravelmente", declarou João Mesquita.

Cerca das 21:40, o incêndio, que começou às 12:49, estava a ser combatido por 330 operacionais apoiados por 105 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

(artigo atualizado às 22h11)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela