Secções
Entrar

Homem detido com sete armas e mais de mil munições em Arcos de Valdevez

06 de janeiro de 2021 às 18:05

A detenção, na terça-feira, resultou de uma investigação que decorria desde dezembro, informou a GNR de Viana do Castelo.

A GNR deteve em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, um homem de 59 anos por posse ilegal de sete armas de fogo e mais de mil munições, informou hoje aquela força policial.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, explicou que a detenção, na terça-feira, resultou de uma investigação que decorria desde dezembro.

A fonte revelou que o processo começou em meados de 2019, quando o homem foi referenciado por violência doméstica sobre a mulher, processo que "não chegou a avançar por falta de testemunhas".

Em dezembro, o militar envolvido no caso inicial confirmou que "as ameaças contra a mulher continuavam, tendo comunicado a situação ao Ministério Público (MP) que ordenou as buscas efetuadas na terça-feira".

Os militares da Guarda Nacional Republicana envolvidos na operação realizaram uma busca domiciliária e uma busca em veículo, tendo apreendido quatro espingardas de caça de calibre 12, uma carabina, uma arma de ar comprimido, uma arma de fogo de fabrico artesanal, uma arma branca, um bastão artesanal e um taco de basebol.

Foram ainda apreendidas 1.246 munições de diversos calibres.

O homem foi constituído arguido, e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela