Secções
Entrar

Homem de 68 anos morre em acidente com trator agrícola em Pinhel

14 de julho de 2020 às 12:40

A vítima mortal estava a conduzir o trator e "capotou quando estava a passar de um terreno para o outro".

Um homem de 68 anos morreu hoje na sequência do capotamento de um trator agrícola no concelho de Pinhel, no distrito da Guarda, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 08:45, num terreno agrícola da Quinta da Nogueira Verde, na área da Freguesia de Freixedas, no concelho de Pinhel.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, Luís Pereira, referiu à Lusa que a vítima mortal estava a utilizar "uma máquina para sulfatar acoplada ao trator e capotou quando estava a passar de um terreno para o outro".

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos cinco veículos e 13 elementos dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, da GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, indicou o CDOS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela