Secções
Entrar

Habitações em risco e feridos em Pedrógão Grande

17 de junho de 2017 às 19:33

Um dos dois incêndios neste concelho chegou a mobilizar 156 homens, 46 viaturas e três meios aéreos


Várias habitações estão em risco na vila de Pedrógão Grande, concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais e da Guarda Nacional Republicana. Segundo oCorreio da Manhã, três pessoas também ficaram feridas com queimaduras no corpo. 

1 de 4
Foto: CMTV
Foto: CMTV
Foto: CMTV
Foto: CMTV

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, por seu lado, disse à Lusa que o incêndio naquele concelho do distrito de Leiria lavra numa zona florestal e ainda "não há qualquer indicação de casas em perigo".

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil na internet, às 18:45, dois incêndios lavravam no concelho de Pedrógão Grande, um dos quais em curso e outro em conclusão.

O que mobiliza mais meios lavra desde as 14:43, em povoamento florestal, nas localidades de Escalos/Fundeiros, mobilizando 156 homens, 46 viaturas e três meios aéreos.

Na localidade de Pinheiro do Bordado, também no concelho de Pedrogão Grande, outro incêndio em fase de conclusão está a mobilizar dez homens e três viaturas.

Um incêndio em resolução significa, de acordo com a Protecção Civil, que não há perigo de propagação além do perímetro já atingido.

Um fogo em conclusão é um incêndio extinto com pequenos focos de combustão dentro do perímetro atingido.

Artigos recomendados
As mais lidas