Secções
Entrar

Grupo especial da GNR concluiu missão de resgate no Gerês

10 de janeiro de 2016 às 11:27

Pessoas que visitavam a zona das Minas dos Carris, no parque natural, ao início da tarde de sábado, tiveram dificuldades devido ao mau tempo e refugiaram-se num abrigo

O Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR concluiu, na madrugada deste domingo, a missão no Parque da Peneda-Gerês, resgatando as seis pessoas que estavam em dificuldades, disse à agência Lusa fonte do comando das operações.

"Seis elementos foram resgatados, um dos quais teve de ir para o hospital", disse o tenente-coronel Albino Tavares, que estava a gerir a intervenção do GIPS no Gerês, indicando que foi ainda dado apoio a sete bombeiros, que foram os primeiros a chegar ao local e que também ficaram em dificuldades.

Um grupo de pessoas que visitava a zona das Minas dos Carris, no Parque da Peneda-Gerês e, ao início da tarde de sábado, viu-se em dificuldades devido ao mau tempo, e refugiou-se num abrigo, tendo pedido o auxílio dos bombeiros e do INEM.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela