Secções
Entrar

Governo afirma que até ao momento não há vítimas portuguesas no incêndio na Suíça, mas "ainda é cedo"

Correio da Manhã 01 de janeiro de 2026 às 12:04

Contactos de emergência para situações deste género não foram acionados.

O Governo informou que até ao momento não há registo de vítimas de nacionalidade portuguesa localizado uma estância de esqui, na Suíça, na madrugada do dia de Ano Novo. No entanto, esclarece que "ainda é cedo".
Polícia suíça divulga imagens após explosão que fez mais de 100 feridos e vários mortos num bar
Joana Reis, adjunta do Ministério do Estado e dos Negócios Estrangeiros, disse ao Correio da Manhã que os contactos de emergência para situações deste género não foram acionados, mas estão preparados caso seja necessário. A representante do ministério notou que é uma zona onde residem muitos portugueses e realçou que "ainda é cedo" para afirmar com certeza que não há vítimas portuguesas. Várias dezenas de pessoas morreram e 100 ficaram feridas em incêndio seguido de explosão num bar na estância de ski de Crans-Montana na Suíça, na madrugada desta quinta-feira, dia de Ano Novo, adianta a polícia. O chefe de segurança da região disse que há várias nacionalidades envolvidas no acidente, mas não adiantou mais detalhes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela