Secções
Entrar

GNR reforça patrulhamento no âmbito das celebrações do 13 de outubro em Fátima

Lusa 11 de outubro de 2022 às 08:23

A GNR adianta que no âmbito da operação "Trindade 2022" irá implementar um dispositivo especial de segurança, intensificando as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima, para "garantir a segurança e tranquilidade pública do evento", de acordo com um comunicado.

A GNR vai intensificar na quarta e na quinta-feira ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima para garantir a segurança rodoviária e dos peregrinos, que participam nas celebrações do 13 de outubro.

PAULO CUNHA/LUSA

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que no âmbito da operação "Trindade 2022" irá implementar um dispositivo especial de segurança, intensificando as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima, para "garantir a segurança e tranquilidade pública do evento", de acordo com um comunicado.

A operação visa igualmente "assegurar a segurança rodoviária e fluidez do trânsito, com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal, através do reforço do policiamento no Santuário e zonas envolventes".

A GNR refere que a operação vai culminar com a realização das celebrações religiosas na quinta-feira, contando com meios de dispositivo territorial de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e operações especiais, inativação de explosivos e de videovigilância e 'drones'.

Na nota, a Guarda lembra que as celebrações do 13 de outubro têm um grande impacto a nível nacional e internacional, reúnem milhares de peregrinos, e, por isso, recomenda à população que chegue atempadamente ao santuário para evitar filas, a identificar, fotografar ou memorizar o local onde estaciona ou do local de desembarque do autocarro.

A GNR aconselha também os peregrinos a não deixar à vista pertences no interior dos veículos, a transportar a carteira ou o telemóvel em local próximo do corpo, evitar transportar grandes quantias de dinheiro, a ter sempre o telemóvel com bateria e contacto dos elementos de grupo, bem como a não perder de vista idosos e crianças que os acompanhem.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela