Secções
Entrar

GNR detém dois homens e desmantela plantação de canábis em Sines

09 de julho de 2020 às 13:48

Na operação, foram apreendidos 29 plantas de canábis e material diverso utilizado para o cultivo e manutenção da estufa, como lâmpadas, termómetro, ventilador e uma ventoinha.

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma estufa de plantação de canábis e detido dois homens, de 48 e 57 anos, pelo crime de tráfico de droga, em Sines, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR refere que, "na sequência de uma ocorrência de violência doméstica", os militares da GNR deslocaram-se na quarta-feira ao local, onde foi detetada uma plantação de canábis num armazém, localizado na Zona Industrial e Ligeira (ZIL) de Sines.

"Os militares da GNR aperceberam-se que o senhorio da residência, onde se passou a ocorrência [de violência doméstica], seria o proprietário de um armazém naquele local e que teria uma plantação de canábis", explicou a força de segurança.

Durante as diligências policiais, os militares conseguiram recolher informação "que culminou com a realização de uma busca ao armazém" onde foi identificada a estufa de plantação de canábis.

Na operação, foram apreendidos 29 plantas de canábis e material diverso utilizado para o cultivo e manutenção da estufa, como lâmpadas, termómetro, ventilador e uma ventoinha.

A GNR apurou que os dois suspeitos, incluindo o senhorio, se "dedicavam ao tráfico de estupefacientes, mantendo em produção a estufa de canábis para comercializar naquela zona".

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela