Secções
Entrar

GNR detém 444 pessoas em operações de combate à criminalidade e sinistros na estrada

Lusa 29 de junho de 2024 às 10:32

Detetaram-se ainda 6.268 infrações no trânsito, das quais 1.187 por excesso de velocidade.

A GNR deteve, na última semana, 444 pessoas, detetou 6.268 infrações e apreendeu várias doses de droga em operações de combate à criminalidade e aos sinistros na estrada, foi este sábado anunciado.

Duarte Roriz/Correio da Manhã

Entre 21 e 27 de junho, para além da sua atividade diária, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, anunciou este sábado, em comunicado.

Na sequência destas operações contabilizaram-se "444 detidos em flagrante delito", entre os quais 220 por condução sob o efeito do álcool, 85 por condução sem carta, 24 por tráfico de estupefacientes, 22 por furto e roubo, 17 por violência doméstica, 13 por posse ilegal de armas e arma proibida e dois por incêndio florestal.

Detetaram-se ainda 6.268 infrações no trânsito, das quais 1.187 por excesso de velocidade.

Somam-se 767 por falta de inspeção periódica obrigatória, 605 por condução com taxa de álcool superior ao permitido, 284 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 243 relacionadas com tacógrafos, 222 por falta do seguro de responsabilidade civil, 218 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou do sistema de retenção para crianças e 205 devido ao uso indevido do telemóvel durante a condução.

Segundo a mesma nota, foram também apreendidas 4.341,52 doses de haxixe, 2.861,53 de liamba, 1.272,9 de MDMA, 880,85 doses de cocaína, 761,8 doses de heroína, 450 doses de óleo de canábis e 20 comprimidos de MDMA.

A GNR apreendeu igualmente 25 armas de fogo, 29 armas brancas ou proibidas, 28 viaturas e 151 munições.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela