Secções
Entrar

Funchal e Câmara de Lobos entregam material informático a alunos

22 de maio de 2020 às 16:22

O material será facultado no âmbito do programa "Funchal Educa +" e visa alunos que foram sinalizados como não tendo acesso a este material pelas escolas.

As câmaras municipais do Funchal e de Câmara de Lobos, na Madeira, informaram hoje que vão distribuir material informático aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, num total de 702 'tablets', 100 portáteis e 68 'routers'.

O município do Funchal, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), refere, em comunicado de imprensa, que vai entregar 500 'tablets' a partir de segunda-feira, 25 de maio, bem como ligações de banda larga à internet aos alunos funchalenses cujas famílias não dispõem destes recursos.

O material será facultado no âmbito do programa "Funchal Educa +" e visa alunos que foram sinalizados pelas escolas.

A autarquia, presidida por Miguel Gouveia, esclarece que a entrega do equipamento informático será feita diretamente aos encarregados de educação ao longo da próxima semana.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, concelho vizinho do Funchal, a oeste, iniciou já hoje a entrega de 100 portáteis, 202 'tablets' e 68 routers para acesso à internet.

O material destina-se igualmente a alunos do ensino básico com dificuldades económicas e está a ser entregue aos representantes dos estabelecimentos de ensino.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos é presidida pelo social-democrata Pedro Coelho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela