Secções
Entrar

Fuga de gás em Coimbra obriga a evacuar várias ruas

01 de outubro de 2020 às 15:38

O rompimento de uma conduta de gás na Baixa de Coimbra obrigou ao fecho da Praça 8 de Maio, à circulação de peões e à evacuação de ruas envolventes.

O rompimento de uma conduta de gás na Baixa de Coimbra obrigou hoje ao fecho da Praça 8 de Maio, à circulação de peões e à evacuação de ruas envolventes, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta foi dado às 14:16 e, apesar de a conduta já ter sido fechada, ainda "há muito gás acumulado", afirmou à agência Lusa fonte do CDOS de Coimbra, às 15:00.

De acordo com a mesma fonte, a situação obrigou ao fecho da Praça 8 de Maio e à "evacuação de ruas envolventes", tais como a Rua Direita e, de forma parcial, a Visconde da Luz.

"A situação ainda não está controlada", acrescentou.

No local, estão 26 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários e PSP de Coimbra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela