Secções
Entrar

Força Aérea transporta recém-nascida dos Açores para o continente

04 de julho de 2020 às 12:56

A bebé recém-nascida foi transportado numa aeronave Falcon 50, onde seguia a bordo uma equipa médica militar de modo a garantir todos os cuidados durante a viagem para Lisboa.

A Força Aérea realizou na noite de sexta-feira, através da Esquadra 504 - "Linces", o transporte médico urgente de uma bebé recém-nascida, com três dias, de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, para o continente.

Em comunicado enviado hoje, a Força Aérea acrescenta que a bebé recém-nascida foi transportado numa aeronave Falcon 50, onde seguia a bordo uma equipa médica militar de modo a garantir todos os cuidados durante a viagem para Lisboa.

"À chegada a Lisboa, a bebé foi imediatamente transferida para uma equipa de transporte inter-hospitalar pediátrico do INEM, que a encaminhou para o Hospital de Santa Maria", acrescenta a nota, indicando que a aeronave aterrou no Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Lisboa, "após mais uma missão de longa distância que contou com 04:05 de voo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela