Secções
Entrar

Fogo em Arganil mobiliza quase 120 operacionais

Lusa 27 de setembro de 2025 às 18:40

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que, pelas 17:30, o incêndio ainda se encontrava ativo, "com uma frente, de cerca de 200 metros".

Um incêndio florestal deflagrou às 16:47 de hoje em Rochel, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, e quase uma hora depois estava a mobilizar 118 operacionais, apoiados por três meios aéreos.
Acidente grave no IP3: um morto e 31 feridos. Bombeiros e veículos de emergência no local Ricardo Ponte/Correio da Manhã
Segundo a página da Proteção Civil, mais de uma centena de operacionais estavam ainda a contar com o auxílio de 27 veículos. Em declarações à agência Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que, pelas 17:30, o incêndio ainda se encontrava ativo, "com uma frente, de cerca de 200 metros".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela