Secções
Entrar

Fim-de-semana com temperaturas até aos 35 graus

31 de maio de 2019 às 08:40

O tempo quente vai manter-se durante o fim de semana, mas na próxima semana temperaturas vão diminuir em todo o território.

O tempo quente vai manter-se durante o fim de semana com máximas até 35 graus, mas na segunda-feira as temperaturas vão baixar em todo o território entre 3 a 6 graus, segundo a meteorologista Maria João Frada.

A especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse esta sexta-feira à Lusa que entre esta sexta-feira e domingo a previsão é para continuação de tempo quente com valores da temperatura máxima bastante acima dos valores médios para esta altura do ano.

"No sábado continua o tempo quente. Vamos continuar com valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus, com exceção da zona da Serra da Estrela e da faixa costeira da região norte. No domingo continuamos ainda com tempo quente, mas prevê-se já uma descida da máxima no litoral a norte do Cabo Raso", disse.

De acordo com Maria João Frada, no domingo ainda estão previstas temperaturas de 34/35 graus para a região da Grande Lisboa, mas a partir do meio da tarde vai haver uma mudança.

"A tarde já vai ser diferente com vento fraco e gradualmente a partir da tarde instala-se uma corrente de noroeste moderada com entrada de ar do mar e temperaturas a descer muito significativamente na região da Grande Lisboa e no litoral da região centro e sul", explicou.

No início da próxima semana, o cenário já vai ser diferente com uma descida significativa da temperatura. "Na segunda-feira, as máximas descem 3 a 6 graus e chegamos a quarta-feira com as temperaturas máximas a não ultrapassar os 20 a 25 graus, com exceção da costa sul do Algarve. Vamos ter também um aumento da nebulosidade e na segunda pode haver alguma precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Mondego", indicou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Lisboa, Braga, Leiria e Setúbal até às 17:00 de sábado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela