Ferreira Fernandes vai ser o novo director do Diário de Notícias
Paulo Baldaia deixará de desempenhar funções de director a seu pedido. Catarina Carvalho será a directora executiva do projecto e Ferreira Fernandes director editorial.
O jornalista José Ferreira Fernandes vai assumir a direcção do Diário de Notícias (DN), substituindo Paulo Baldaia no cargo, sendo que este último "irá continuar a colaborar" com o grupo, de acordo com um comunicado interno da Global Media.
De acordo com a informação, a que a Lusa teve hoje acesso, "Ferreira Fernandes irá ser nomeado para director editorial e Catarina Carvalho para directora executiva do Diário de Notícias".
A Comissão Executiva "da Global Notícias - Media Group informa que os jornalistas José Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho irão ser nomeados para desempenharem, respectivamente, as funções de director editorial e de directora executiva" do DN, lê-se no comunicado interno enviado aos trabalhadores.
"A formalização dos convites para o desempenho destas funções será feita na sequência do cumprimento de formalidades internas, as quais se antecipa que possam decorrer até final da presente semana", adianta a Global Media.
A Global Media adianta que, "a seu pedido, o actual director doDiário NotíciasPaulo Baldaia deixará de desempenhar aquelas funções a partir de amanhã [terça-feira]".
No entanto, "Paulo Baldaia irá continuar a colaborar com as marcas de informação do grupo em termos proximamente a anunciar", e o actual director adjunto, Paulo Tavares, irá assumir "as funções de director interino até à nomeação da nova direcção".
"Mais se informa que Paulo Tavares, Joana Petiz e Leonídio Ferreira serão convidados a fazer parte da nova direcção" do jornal, "mantendo as suas funções actuais, respectivamente, de director adjunto e subdirectores".
A Comissão Executiva da Global Media conclui que o "'timing' para a nomeação da nova direção" do DN, "bem como o projecto que lhe estará subjacente serão oportunamente comunicados".
Tem sido noticiada a eventualidade do Diário de Notícias passar a semanário, mas até ao momento a Global Media Group não fez qualquer comentário sobre o assunto.
Edições do Dia
Boas leituras!