Secções
Entrar

Ex-secretário-geral do PSD José Matos Rosa apoia Luís Montenegro

13 de janeiro de 2020 às 12:42

Diretor de campanha de Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido assumiu o seu sentido de voto para a segunda volta das eleições diretas do partido, no próximo sábado.

O ex-secretário-geral doPSDJosé Matos Rosa, diretor de campanha deMiguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido, disse esta segunda-feira que vai apoiarLuís Montenegrona segunda volta de sábado.

"Apoiei e votei numa candidatura de mudança, que foi a do engenheiro Miguel Pinto Luz. Neste momento há dois candidatos e continua a votar numa candidatura de mudança e de coesão interna que é a do dr. Luís Montenegro", afirmou à Lusa o antigo deputado eleito por Portalegre.

O atual presidente do PSD, Rui Rio, venceu as eleições diretas de sábado com 49,44% dos votos expressos, segundo os resultados provisórios divulgados pelo Conselho de Jurisdição Nacional, mas não conseguiu a maioria absoluta, pelo que terá que disputar no sábado. 18 de janeiro, uma segunda volta com Luís Montenegro, que obteve 41,26% dos votos.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz ficou em terceiro, com 9,3%, e já assegurou que não irá manifestar apoio público a nenhum dos outros dois candidatos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela