Secções
Entrar

Eutanásia: Conferência Episcopal Portuguesa manifesta "enorme tristeza"

21 de fevereiro de 2020 às 07:12

Conferência Episcopal Portugal sublinha que "acompanha e apoia todas as iniciativas que continuarão a decorrer pela defesa da vida e contra a eutanásia".

A Conferência Episcopal Portugal (CEP) manifestou na quinta-feira "enorme tristeza" pela aprovação no parlamento, na generalidade, da eutanásia, acentuando que "acompanha e apoia todas as iniciativas pela defesa da vida e contra a eutanásia".

"É com enorme tristeza que assistimos hoje [na quinta-feira] à decisão da Assembleia da República ao aprovar, em votação na generalidade, cinco projetos de despenalização da eutanásia", escreve o porta-voz da CEP, Manuel Barbosa, numa breve nota publicada no portal da instituição que agrega os bispos da Igreja Católica portuguesa.

Na mesma nota, a CEP sublinha que "acompanha e apoia todas as iniciativas que continuarão a decorrer pela defesa da vida e contra a eutanásia".

O parlamento aprovou na quinta-feira na generalidade cinco projetos de lei do PS, BE, PEV, PAN e Iniciativa Liberal para a despenalização da eutanásia (morte medicamente assistida).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela