Secções
Entrar

Corpos encontrados dentro de carro são de Venâncio e Fátima, o casal desaparecido em Montemor-o-Velho

CM 18 de fevereiro de 2026 às 09:49

Viatura foi localizada perto da Quinta do Seminário durante a madrugada desta quarta-feira.

Foi encontrado morto o casal desaparecido em Montemor-o-Velho. Venâncio e Fátima estavam dentro do carro que foi localizado, durante a madrugada desta quarta-feira, perto da Quinta do Seminário, em Soure, depois de a água descer 20 centímetros em relação a terça-feira. A viatura esteve submersa numa zona afetada pelas cheias na bacia do Mondego.
Casal de idosos desaparecido em Soure Direitos reservados
Tudo indica que o carro foi arrastado pela corrente quando a estrada estava completamente alagada. As autoridades estão no local para avaliar os procedimentos para remover a viatura da água. O alerta para o veículo foi dado por um popular.
Em declarações à CMTV, o comandante da GNR avançou que a estrada se encontrava fechada e fitada quando se deu o desaparecimento. O casal estaria a regressar de uma consulta, "deduzimos que se tenham desorientado", acrescenta o comandante, uma vez que este não seria "o caminho mais provável para se deslocarem a casa". Venâncio e Fátima, de 68 e 65 anos, residentes em Verride, concelho de Montemor-o-Velho, saíram de casa no dia 10 e não regressaram, o que motivou o alerta de familiares pelas 19h45 de dia 13. Ambos sofriam de demência. Os corpos do casal foram retirados da viatura e estão já numa ambulância, segundo apurou o CM. Devem agora ser levados para o Instituto de Medicina Legal para se confirmar a causa da morte.
Artigos recomendados
As mais lidas