Secções
Entrar

Empresários distribuem 2,5 toneladas de peixe e fruta por populações afectadas

19 de outubro de 2017 às 22:41

Dois empresários dos concelhos da Figueira da Foz e de Tábua entregaram aos bombeiros 2,5 toneladas de peixe e fruta para distribuírem pelas populações afectadas

Dois empresários dos concelhos da Figueira da Foz e de Tábua, distrito de Coimbra, entregaram hoje aos bombeiros do interior centro do país 2,5 toneladas de peixe e fruta, destinadas às populações afectadas pelos incêndios.

1 de 19
Foto: LUSA
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Ricardo Almeida
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

Fernando Tavares Pereira, empresário do sector frutícola, residente em Midões, Tábua, uma das povoações afectadas pelos incêndios, disponibilizou 1,5 toneladas de maçã e António Lé, armador de pesca, carregou cerca de uma tonelada de sardinha e carapau e ambos foram hoje de corporação em corporação de bombeiros entregar, em mão, a fruta e o peixe.

"Entregámos aos bombeiros para que distribuam às populações, nós não tínhamos condições para isso e eles conhecem o terreno. É pouca coisa, mas é o que podemos dar neste momento", disse à agência Lusa Fernando Tavares Pereira.

O empresário contou que a ideia surgiu quarta-feira, depois de uma conversa com o amigo António Lé. Hoje, carregaram duas carrinhas e fizeram-se à estrada, passando por mais de uma dezena de corporações de bombeiros de Penacova, Arganil, Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital e terminando na sexta-feira em Tábua.

Fernando Tavares Pereira foi, ele próprio, afectado pelos incêndios do passado domingo, que lhe queimaram parte de uma produção agrícola e uma habitação.

"Foi uma decisão espontânea de duas pessoas que se conhecem, uma que foi afectada pelos incêndios e eu, enquanto figueirense, representante de uma comunidade piscatória habituada ao sofrimento. É uma ajuda dos pescadores da sardinha, partilhar com os que mais precisam o que a nossa costa nos dá", resumiu, por seu turno, António Lé.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela