Secções
Entrar

Direção Nacional do Sindicato da PJ demite-se

01 de outubro de 2019 às 13:08

Presidente Ricardo Valadas justificou a decisão com o facto de "se terem cumprido os principais objetivos da moção estratégica.

A direção nacional da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ) demitiu-se hoje por considerar que cumpriu os objetivos do mandato, informou a associação.

A ASFIC/PJ refere em comunicado que foram "atingidos os principais objetivos da moção estratégica com que esta direção se apresentou a eleições em 2016 e reforçada em abril de 2019, com 95% dos votos", bem como a promulgação pelo Presidente da República da Lei Orgânica da Polícia Judiciária e do Estatuto Profissional, sendo altura de haver renovação.

"Entendemos que quer na política, quer no sindicalismo, os programas eleitorais são para cumprir, após o qual a renovação é fundamental para manter vivo o espírito democrático. Sempre procurámos defender os interesses do coletivo que nos legitimou em 2016 e, depois, em 2019. Conseguimos manter a independência da ASFIC, longe de interesses partidários e da manipulação de centrais sindicais. Resistimos a ataques externos que visavam apenas o enfraquecimento e a extinção da PJ", acrescenta a nota da associação presidida por Ricardo Valadas.

Nesse texto, em que é comunicada a demissão de todos os órgãos sociais, salienta-se ainda que "o trabalho da ASFIC nunca acaba" e que se prepara "um novo ciclo político, com novos desafios que serão encarados por novas pessoas com um novo programa".

A direção da ASFIC/PJ manter-se-á em funções até à realização do Conselho Nacional para a nomeação da Comissão de Gestão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela