Secções
Entrar

Detectadas duas plantações de canábis em Vialonga

05 de maio de 2016 às 10:12

A GNR efectuou hoje buscas no Casal dos Estanques, na Vialonga, Vila Franca de Xira, apreendeu materiais agrícolas e industriais furtados e detectou duas plantações de canábis

Em declarações à agência Lusa, a capitão Isa Ribeiro, explicou que a operação de execução de dois mandados de buscas teve início às 7h00 e terminou às 09h30 de hoje, sem que tenham sido efectuadas detenções.

"Apreendemos diverso material agrícola e industrial, diverso material proveniente de furto e detectámos duas plantações de canábis nas imediações das casas que foram alvo de busca. Foram também levantados autos por diversas infracções detectadas a nível ambiental", adiantou Isa Ribeiro, que acompanhou as operações no local.

A mesma fonte explicou que na operação estiveram empenhados 120 militares do comando territorial de Lisboa da Unidade de Intervenção da GNR.

"Existia um processo-crime em investigação, ou seja, as duas casas eram os alvos principais, mas como o bairro tem algumas características que nos acarretam algumas preocupações em termos de criminalidade, onde se passam situações de criminalidade grave, nomeadamente furtos e roubos, a força utilizada foi mais musculada que o normal", disse.

A capitão Isa Ribeiro remeteu para mais tarde informação mais pormenorizada sobre a operação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela