Secções
Entrar

Covid-19. Vacinação para maiores de 18 anos começa este domingo

Diogo Camilo 04 de julho de 2021 às 10:32

Centros de saúde começam este domingo a receber e vacinar jovens entre os 18 e 29 anos e portal de autoagendamento também ficará disponível a partir de hoje.

Depois de aberta a vacinação para maiores de 30 anos na última semana, é a vez da faixa etária entre os 18 e 29 anos começarem a ser vacinados contra a covid-19.

Vacinação Portugal Covid-19 Reuters

Segundo a task-force do plano de vacinação, haverá agendamento central por ordem decrescente de idade, com utentes a receberem uma mensagem SMS ou um telefonema dos serviços de saúde, mas o autoagendamento também ficará gradualmente disponível para jovens a partir dos 18 anos.

Este agendamento pode ser feito em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ , o portal que entrou em funcionamento em 23 de abril para pessoas com 65 ou mais anos e, desde então, tem ficado disponível para marcações das faixas etárias dos 50, 40 e 30 anos.

Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, divulgado na última semana, indica que 85,7% dos jovens entre os 16 e os 25 pretendem ser vacinado, mas 14,3% ainda não decidiram se vão receber a vacina contra o vírus SARS-CoV-2.

Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, 6% da faixa etária entre os 18 e os 24 anos (49.206 pessoas) já receberam a primeira dose da vacina e 5% (35.621) têm a vacinação completa.

Com Lusa

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela