Secções
Entrar

Covid-19: Portugal com mais três mortos e 756 infetados

Diogo Barreto 21 de junho de 2021 às 14:44

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde mostra que maior parte dos novos casos se concentra ainda em Lisboa.

Foram detetados 756 casos de infeção pela SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas em Portugal. Morreram trÊs pessoas devido à covid-19 no mesmo período de tempo.

Turistas em Portugal - Covid-19 Reuters

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista todas as três mortes das últimas 24 horas e 64% do total dos casos de infeção.

A matriz de risco mostra que atualmente Portugal tem uma incidência de 119,3 casos de infeção por 100 mil habitantes (120,1 em Portugal Continental), estando perto da linha de alerta dos 120 casos por 100 mil habitantes. Já o R(t) nacional é de 1,18 (1,19 no Continente).

O boletim epidemiológico de hoje indica que estão mais 38 pessoas internadas em hospitais, somando agora 443, 346 em enfermaria. Nas unidades de cuidados intensivos encontram-se 97 pacientes devido à doença.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.862.364 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela