Secções
Entrar

Covid-19: Hipermercado da Feira cria horário especial para médicos e Proteção Civil

17 de março de 2020 às 10:08

O E. Leclerc de Santa Maria da Feira vai abrir todos os dias das 7h00 às 8h45 em específico para profissionais de saúde, bombeiros e agentes policiais na posse do devido "comprovativo" de funções.

O hipermercado E. Leclerc de Santa Maria da Feira anunciou hoje um horário de funcionamento específico para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, de forma a que possam evitar o contacto com outros clientes.

Segundo fonte desse estabelecimento comercial situado no distrito de Aveiro e localizado a cerca de um quilómetro de distância da sede do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, a medida também está a ser implementada nos hipermercados da marca em Famalicão e no Entroncamento.

"Face ao atual estado de emergência, o E. Leclerc de Santa Maria da Feira não pode ficar indiferente para com aqueles que dão tudo em prol da nossa segurança", disse fonte da administração desse espaço.

O hipermercado passa, por isso, a abrir todos os dias das 07:00 às 08:45 em específico para profissionais de saúde, bombeiros e agentes policiais na posse do devido "comprovativo" de funções, para que estes possam "efetuar compras sem qualquer contacto com o restante público", que só será admitido no estabelecimento a partir das 09:00.

A administração apela à contenção dos consumidores, realçando que "não existem constrangimentos logísticos e operacionais na cadeia de abastecimento de produtos alimentares que justifiquem a prática de açambarcamento pela população".

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170.000 pessoas, das quais 6.850 morreram. Entre o número total de infetados, mais de 75.000 já recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar a situação como pandémica.

Portugal registou na segunda-feira a primeira morte pelo novo coronavírus.

Segundo o boletim de segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS), há 331 pessoas infetadas, sendo que, dos casos confirmados, 192 estão a recuperar em casa e 139 estão internados, 18 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Do total de infetados em Portugal, três já recuperaram.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela