Secções
Entrar

Covid-19: Dois supermercados no centro de Ovar encerram devido a contágio de funcionários

23 de março de 2020 às 19:19

Município está em estado de calamidade pública, sob cerco sanitário e com controlo de fronteiras.

Dois supermercados no centro deOvarvão ficar temporariamente encerrados devido à confirmação de casos decovid-19entre os funcionários, revelou fonte do município em estado de calamidade pública, sob cerco sanitário e com controlo de fronteiras.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da autarquia do distrito de Aveiro, Domingos Silva, ao referir que em causa está o staff do Pingo Doce que, na cidade de Ovar, dispõe de um estabelecimento na Rua Aquilino Ribeiro, junto ao rio Cáster, e outro na Rua São João, na zona das Lavouras.

"Vão encerrar a loja e ela abrirá depois com outra equipa", revelou o autarca sobre o supermercado da Aquilino Ribeiro, cujos restantes colaboradores ficam agora em quarentena.

À entrada do estabelecimento lê-se um aviso indicando que a reabertura está prevista para "o mais breve possível", sendo que, entretanto, os clientes são recomendados a procurar a loja de Esmoriz, também no concelho de Ovar, mas a cerca de 12 quilómetros de distância.

Por sua vez, o Pingo Doce das Lavouras já está a ser sujeito a desinfeção e, segundo relato de clientes e funcionários, deverá reabrir ao público já na terça-feira.

Contactada pela Lusa, a administração do grupo Jerónimo Martins, que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce, não respondeu ao pedido de informação sobre quantos funcionários ficam agora em quarentena e quais as medidas de contenção da covid-19 implementadas em Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, foi detetado em dezembro na China e já infetou mais de 341.000 pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

O continente europeu é atualmente aquele com o maior número de casos, sendo Itália o país com maior número de vítimas mortais em todo o mundo. Regista 5.476 mortos em 59.138 diagnósticos positivos e, desses infetados, 7.024 já foram dados como curados pelas autoridades.

Os países mais afetados depois de Itália e China são: Espanha, com 2.182 óbitos em 33.089 infeções; Irão, com 1.812 mortes entre 23.049 casos; França, com 674 vítimas mortais em 16.018 diagnosticados; e os Estados Unidos, com 390 mortes em 31.057 infetados.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde indicou hoje que o surto de Covid-19 já provocou 23 mortes e 2.060 infetados. Nesse universo de doentes, 201 estão internados, 47 dos quais em cuidados intensivos.

Dada a evolução da pandemia, na terça-feira o Governo declarou o estado de calamidade pública no concelho de Ovar e, desde as 00:00 de quinta, todo o país se encontra em estado de emergência, o que vigorará até às 23:59 do dia 02 de abril.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela