Coronavírus: Suspensão de despejos e denúncias está em vigor
A lei suspende denúncias de contratos de arrendamento, execução de hipoteca sobre casas e despejos.
A lei que suspende denúncias de contratos de arrendamento, execução de hipoteca sobre casas e despejos foi publicada na quinta-feira à noite em Diário da República e já está em vigor.
Segundo a lei publicada em Diário da República, ficam suspensas pelos senhorios as denúncias de contratos de arrendamento (habitacionais e não habitacionais), assim como ficam suspensas as execuções de hipotecas sobre imóveis que sejam habitação própria e permanente.
O boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS) relativo ao Covid--19, ontem divulgado, elevou para 785 o número de casos de infecção em Portugal (86 na região Centro), registando mais uma morte (oficialmente já três) devido ao novo coronavírus.
A terceira morte, de acordo com a DGS, ocorreu na região Centro (ler texto ao lado), tendo sido as duas primeiras registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo. Mas ontem, fora deste registo oficial, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, confirmou uma quarta vítima mortal do novo coronavúris, de uma mulher residente neste concelho do distrito de Aveiro.
Edições do Dia
Boas leituras!