Secções
Entrar

Coronavírus: DGS diz que "todo o cuidado é pouco"

05 de fevereiro de 2020 às 18:36

Diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, referiu que Portugal está a preparar-se para uma "eventual escalada de infeções" e deu indicação às unidades de saúde para atualizarem os seus planos de contingência.

A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que "todo o cuidado é pouco" em relação ao surto do novo coronavírus na China, pelo que foi dada indicação às unidades de saúde para atualizarem os seus planos de contingência.

"Todo o cuidado é pouco, temos de treinar, capacitar", disse Graça Freitas, em conferência de imprensa, em Lisboa, onde foi feito um novo balanço sobre a infeção pelo novo coronavírus (2019-nCov).

Graça Freitas referiu que Portugal está a preparar-se para uma "eventual escalada de infeções", pelo que foi dada indicação às unidades de saúde (hospitais e centros de saúde) para que os planos de contingência sejam "atualizados, reformulados, reavivados" de forma a haver profissionais formados e treinados e equipamento de proteção disponível.

A Direção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge tiveram hoje reuniões de trabalho com as administrações regionais de saúde, hospitais, Instituto Nacional de Emergência Médica, laboratórios e entidades aeroportuárias para "atualizar procedimentos" face ao surto do '2019-nCov'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela