Secções
Entrar

Condutor que matou três portugueses em França detido para interrogatório

10 de janeiro de 2021 às 09:23

Veículo pesado circulava em contramão na autoestrada A9, no sul de França, e provocou a morte de um homem de 48 anos, uma mulher de 44 anos e um jovem de 20 anos, todos de nacionalidade portuguesa. Condutor não apresentava álcool no sangue.

O condutor polaco que provocou a morte a três portugueses foi detido, apesar de apresentar ferimentos ligeiros, e foi iniciada uma investigação por homicídio involuntário após o acidente, no sábado, numa autoestrada no Sul de França.

O condutor de 62 anos foi detido logo na tarde sábado e começou a ser interrogado em seguida, com a ajuda de um tradutor, segundo a rádio francesa France Bleu. O homem não apresentava álcool no sangue e o resultado das análises à presença de estupefacientes será conhecido na segunda-feira.

O veículo pesado circulava em contramão na autoestrada A9, junto a Nîmes, no sul de França, e o embate com uma viatura ligeira provocou três mortos, um homem de 48 anos, uma mulher de 44 anos e um jovem de 20 anos.

Todas as vítimas tinham nacionalidade portuguesa e residiam atualmente na Suíça. Segundo as autoridades locais, devido à violência do impacto, todas a vítimas tiveram morte imediata.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela