Secções
Entrar

Condutor que atropelou 16 pessoas em Albufeira fica em prisão preventiva

CM 27 de agosto de 2026 às 15:17

Dois militares ficaram feridos no atropelamento.

O responsável pelo atropelamento que feriu 16 pessoas, na rua da Oura em Albufeira, ficou sujeito a prisão preventiva, após ser ouvido em tribunal, esta quinta-feira.

Condutor que atropelou 16 pessoas na rua da Oura já está no Tribunal de Albufeira Nuno Alfarrobinha

O condutor está indiciado por ofensas à integridade física qualificada, condução perigosa e condução sob o efeito de álcool. O suspeito consumiu bebidas alcoólicas em excesso, pegou no carro alugado e ignorou a sinalização e barreiras físicas que proibiam o trânsito naquela rua. Desobedeceu ainda a várias ordens de paragem da GNR e avançou sobre a multidão que estava a andar naquela zona de bares.

Os militares efetuaram vários disparos para o ar para tentar travar o condutor e alertar os peões, mas o condutor seguiu com a marcha perigosa, chegando a arrastar uma jovem turista em cima do carro.

16 pessoas ficaram feridas, entre elas dois militares, e duas jovens ficaram em estado grave.

O homem de 35 anos foi intercetado após embater numa viatura estacionada e, depois de ser sujeito a um teste de alcoolemia, acusou uma taxa crime de 1,29 g/l. Foram feitos também testes de despistagem de droga.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas