Secções
Entrar

Colisão entre autocarro com 52 estudantes e veículo provoca ferido grave na Covilhã

18 de setembro de 2019 às 10:00

Os 52 estudantes, com idades entre os 14 e os 19 anos, escaparam ao acidente sem ferimentos. Ferido grave é ocupante do veículo de passageiros, que ficou encarcerado.

Uma colisão entre um autocarro de transporte de estudantes e um veículo de passageiros provocou esta quarta-feira um ferido grave, que seguia nesta última viatura, no concelho da Covilhã, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Os 52 estudantes, com idades entre os 14 e os 19 anos, escaparam ao acidente sem ferimentos, já que o ferido grave é um ocupante do veículo de passageiros, que ficou encarcerado e foi depois transferido para o hospital da Covilhã, disse a mesma fonte.

O autocarro fazia a ligação entre Barco e Covilhã e o acidente ocorreu às 08:00, na estrada nacional 230.

No local, estiveram os bombeiros da Covilhã, com dois veículos e sete elementos. Foi ainda chamada a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) e uma ambulância de suporte básico de vida (SBV) do INEM, além da GNR.

Os estudantes acabaram por seguir viagem para a Covilhã, que o autocarro não sofreu danos consideráveis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela