Secções
Entrar

Campos Ferreira assina acordo com Angola

09 de julho de 2015 às 11:03

O secretário de Estado aposta em áreas como a boa governação, a participação e democracia ou a luta contra a pobreza

Portugal e Angola assinam esta quinta-feira, em Lisboa, o novo Programa Executivo de Cooperação (PEC) válido para o quadriénio 2015-2018.

 

O documento vai ser assinado pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português, Luís Campos Ferreira, e pela secretária de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação angolana, Ângela Bragança.

 

Este novo PEC assenta em três eixos prioritários: boa governação, participação e democracia (sectores institucionais); desenvolvimento sustentável e luta contra a pobreza (sectores sociais) e desenvolvimento económico e infra-estruturas.

 

Em Março, num encontro de trabalho que os dois governantes realizaram em Luanda, de preparação do documento que hoje é assinado, foi salientado que o PEC vai dar maior ênfase às áreas da agricultura, energia e economia, sem descurar os tradicionais sectores da saúde e educação.

 

Em declarações à Lusa em Luanda, Luís Campos Ferreira caracterizou o PEC como um programa mais funcional e prático do que o Programa Indicativo de Cooperação, na medida em que pretende acompanhar a realidade e necessidades de Angola.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela