Secções
Entrar

Arquipélago da Madeira sob aviso laranja devido ao vento e agitação marítima

30 de novembro de 2020 às 09:16

O aviso laranja para vento forte com rajadas que podem chegar aos 120 quilómetros por hora vai estar em vigor até às 15h desta segunda-feira.

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso laranja devido à previsão de vento forte e agitação marítima por causa da depressão ‘Clement’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja para vento forte com rajadas que podem chegar aos 120 quilómetros por hora vai estar em vigor até às 15:00 de hoje passando depois a amarelo até às 15:00 de terça-feira.

Quanto à agitação marítima, estão previstas ondas de sudoeste com cinco a seis metros, podendo atingir 10 metros de altura máxima, estando o aviso laranja em vigor até às 15:00 de hoje passando depois a aviso amarelo.

O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, podendo ser acompanhados por trovoada até às 00:00 de terça-feira.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com o IPMA, a depressão 'Clement' formou-se durante o dia sexta-feira a noroeste da Península Ibérica e os seus efeitos serão sentidos "essencialmente" no arquipélago da Madeira.

O IPMA indica que os efeitos da tempestade vão prolongar-se até quarta-feira.

O Instituto colocou também o distrito de Faro no continente sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, até às 12:00 de hoje e de agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros até às 00:00 de terça-feira.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima