Aplicadas multas a quem não cumprir regras nas praias
A Polícia Marítima vai multar este ano quem não usar máscara nos acessos à praia ou não mantiver a distância de segurança entre grupos diferentes no areal.
O acesso e frequência das praias vai este ano ser mais controlado, com a previsão de se aplicarem multas a quem não cumprir as regras. Segundo avança o JN, o decreto-lei que estabelece o regime aplicável ao acesso, à ocupação e à utilização das praias para a época balnear de 2021 no contexto da situação de pandemia de COVID-19, aprovado no Conselho de Ministros de 6 de maio, estabelece multas de 50 a 100 euros para quem não cumprir.
Entre as infrações que vão ser fiscalizadas pela Polícia Marítima estão o uso de máscara na circulação dos acessos e nas instalações balneares. Também a ocupação do areal será fiscalizada, nomeadamente, a distância entre grupos na areia e quem decidir entrar numa praia com a ocupação completa.
A fiscalização vai visar quem frequenta as praias, mas também os concessionários que têm de manter regras de distanciamento e sinalização dos espaços e higienização e limpeza dos mesmos.
Edições do Dia
Boas leituras!