André Ventura infetado com Covid-19 fica em isolamento
Presidente do Chega está em isolamento, não apresenta sintomas da doença e já cancelou a agenda para os próximos dias.
André Ventura, presidente e deputado único do partido Chega, testou este domingo positivo à Covid-19 e encontra-se em isolamento por indicação da Direção Geral da Saúde, confirmou o mesmo ao Correio da Manhã.
O político cancelou toda a agenda que tinha para os próximos dias. Para já, não tem quaisquer sintomas da doença.
"Sinto-me bem, mas tendo tido este domingo dois testes de antigénio positivos decidi contactar a DGS, que me indicou que devo ficar em isolamento profilático. Amanhã [segunda-feira] realizarei um teste PCR. Neste sentido, toda a agenda política foi cancelada para os próximos dias e deverá ser o vice presidente António Tanger a assumir a minha representação nos casos estritamente necessários", afirmou ao CM André Ventura, numa declaração escrita.
Em entrevista, em junho, Ventura evitou comentar as ligações de apoiantes seus a movimentos negacionistas, como os "Médicos pela Verdade", e afirmou que o partido defende a saúde pública.
E quando foi questionado sobre o facto de ter surgido em manifestações públicas sem máscara, o presidente do Chega ironizou: "Se fossemos dizer que éramos negacionistas por não usarmos máscara... quem nunca pecou que atire a primeira pedra."
Edições do Dia
Boas leituras!