Secções
Entrar

Altice Portugal confirma que antena caída em Alcabideche é "sua propriedade"

17 de junho de 2020 às 14:07

Dois trabalhadores ficaram hoje gravemente feridos na sequência da queda de uma antena de telecomunicações da Altice Portugal em Alcabideche.

A Altice Portugal confirmou hoje que a antena de telecomunicações que caiu em Alcabideche e que feriu gravemente dois trabalhadores "é da sua propriedade", tendo acionado "de imediato" o gabinete de crise para acompanhar a situação.

Dois trabalhadores ficaram hoje gravemente feridos na sequência da queda de uma antena de telecomunicações da Altice Portugal em Alcabideche, concelho de Cascais.

Em comunicado, a "Altice Portugal confirma que a antena de telecomunicações caída em Alcabideche, situada no seu edifício, é de sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel, empresa contratada para a manutenção e revisionamento da mesma".

A dona da Meo refere ainda que "acionou de imediato o seu gabinete de crise, no sentido de acompanhar a situação e garantir o cabal apuramento dos factos ocorrido, tendo solicitado de imediato a abertura de um processo de inquérito e averiguação".

O grupo liderado por Alexandre Fonseca adianta que "que as seguradoras já foram informadas do ocorrido e solicitado o acionamento imediato dos seus serviços".

"Asseguramos que todos os trabalhos em curso se encontravam a ser executados debaixo de procedimentos de coordenação de segurança em obra", garante a operadora de telecomunicações, sublinhando que, neste momento, "a principal preocupação da Altice Portugal é a saúde dos dois colaboradores envolvidos neste acidente da empresa contratada".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela