Secções
Entrar

Algarve e Alentejo com urgências de pediatria abertas 24 horas no verão

Lusa 16 de junho de 2023 às 07:29

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras, explicou na quinta-feira à noite este órgão em comunicado.

A urgência de pediatria do Algarve vai estar em funcionamento pleno entre julho e setembro, pelo menos num dos polos (CHUA - Faro/Portimão), enquanto os três serviços do Alentejo vão funcionar ininterruptamente, segundo o SNS.

Pedro Noel da Luz/Cofina Media

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) comunicou esta sexta-feira a decisão para julho a setembro de 2023, em todas as regiões do país.

Para Faro/Portimão (CHU Algarve) prevê-se urgência em funcionamento pleno, em pelo menos um dos polos.

Nos serviços de urgência em Évora (HES), Portalegre (ULS Norte Alentejano) e Beja (ULS Baixo Alentejo) preve-se o duncionamenro em pleno.

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras, explicou esta quinta-feira à noite este órgão em comunicado.

"O reforço do trabalho em rede entre as equipas de instituições hospitalares e dos cuidados de saúde primários, assim como o planeamento estratégico atempado da resposta, é uma das missões centrais da direção executiva do SNS", explicou ainda na nota de imprensa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela