Secções
Entrar

Incêndio deflagra no Palácio da Justiça do Porto

SÁBADO/Lusa 23 de julho de 2021 às 16:34

Autarca Rui Moreira explicou que tela que estava a ser colocada no topo do edifício com recurso a um maçarico terá dado início ao incêndio. Incêndio foi dado com extinto pelas 15h55.

Um incêndio deflagrou hoje no telhado do Palácio da Justiça do Porto, situado no Campo dos Mártires da Pátria, revelou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Lusa

O alerta foi dado pelas 15h28, acrescentou. No local estão, para já, elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto, confirmou a corporação.

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, explicou que estava a ser colocada uma tela no topo do Palácio da Justiça com recurso a um maçarico e terá começado o incêndio. "É um fumo muito preto porque é asfalto", disse ao Correio da Manhã.

O combate às chamas foi feito com recurso a uma autoescada dos Bombeiros Sapadores do Porto. De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto, o incêndio foi dado como extinto pelas 15h55.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela