Secções
Entrar

Homem morre em incêndio numa habitação em Rio de Mouro

18 de março de 2019 às 21:37

A viatura médica de emergência e reanimação ainda esteve no local a tentar reverter a situação da vítima, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Um incêndio numa habitação na Serra das Minas, em Rio de Mouro, Sintra, esta segunda-feira, causou a morte de um homem com cerca de 40 anos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins.

"Recebemos o alerta para um incêndio numa habitação às 19h34. O incêndio era no segundo piso de um edifício com quatro e estava confinado ao quarto. Foi encontrada uma vítima no local, que estava em paragem cardiorrespiratória", disse Joaquim Leonardo.

Segundo a mesma fonte, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) esteve no local a tentar reverter a situação da vítima, mas o óbito acabou por ser declarado no local cerca das 20h15.

"Apesar de o incêndio estar confiando ao quarto, existia uma carga térmica muito grande no local, que causou danos em todo o piso. O incêndio acabou por ser dominado pelos bombeiros cerca de dez minutos depois de chegarem ao local", acrescentou.

O incêndio ocorreu na Serra das Minas, em Rio de Mouro, concelho de Sintra, distrito de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela